Siga nas redes sociais

Search

Weg fornece mais de 100 motores elétricos para a maior plataforma de petróleo e gás do Brasil

Foto: divulgação

A Weg, de Jaraguá do Sul, está fornecendo cerca de 40 motores elétricos de média tensão, mais 100 motores elétricos de baixa tensão e 5 inversores de frequência de média tensão para a maior plataforma de petróleo e gás do Brasil.

Os equipamentos, que já estão sendo produzidos na fábrica, serão fornecidos através de clientes fabricantes de compressores e bombas da Europa e da Ásia, e atuarão no acionamento destes equipamentos no campo de Bacalhau.

Destinada ao pré-sal da Bacia de Santos e com a primeira produção programada entre 2023/2024, a nova plataforma terá capacidade de produção de até 220 mil barris de petróleo por dia e 15 milhões de m³/dia de gás natural.

Na última década a empresa se consolidou como o maior fornecedor mundial de motores elétricos para plataformas de petróleo e gás do tipo FPSO, principalmente pela elevada tecnologia empregada nos produtos e alta confiabilidade de operação. 

“Para projetos como este, cujo o destino final é o Brasil, nossos clientes contam ainda com a maior estrutura de serviços local com técnicos amplamente treinados e habilitados para prestar suporte imediato em qualquer necessidade do cliente”, explica Elder Stringari, diretor corporativo internacional da empresa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail