Siga nas redes sociais

Search

O que tem em um dos maiores e mais tecnológicos iates produzidos em SC

Foto: divulgação

Desde 2010 com produção em Santa Catarina, a Azimut Yachts, da Itália, lança tendências para atender as mais altas exigências de consumidores que buscam o luxo no Brasil. Prova disso é a adesão ao modelo Azimut Grande 27 Metri, um dos maiores e mais tecnológicos iates já produzidos no Brasil, no qual já interessou ao menos 8 compradores.

FIBRA DE CARBONO USADO EM FOGUETES E EM CARROS DA FÓRMULA 1

Estudos avançados na Itália resultaram em projeto de design arrojado e materiais tecnológicos utilizados no modelo sendo produzido em Santa Catarina.

É o caso do uso de fibra de carbono 100% pura em partes estruturais do megaiate, mesmo material utilizado em carros de fórmula 1 e foguetes, no qual a marca é pioneira no mundo náutico.

A aplicação contribuiu para aumentar o espaço disponível e utilização de acabamentos como o uso expressivo de vidros sem aumentar o peso, além melhorar a estabilidade.

AMBIENTES EXTERNOS

Contornado por imensas janelas de vidro para o máximo aproveitamento das paisagens naturais, o conceito foi assinado pelo renomado designer italiano Stefano Righini.

Em termos de configurações, a parte frontal chama a atenção por ser um ambiente com lounge mais reservado que também pode ser considerado um terraço para o mar, incluindo área de convivência e descanso.

No terceiro pavimento, está o posto de comando secundário e áreas de convivência como sala de jantar, área de bar, espaço gourmet, além de ambientes para relaxamento e banhos de sol com jacuzzi e bar ao ar livre.

Também é possível armazenar uma pequena embarcação ou moto aquática de até 3,30 x 1,70 m no flybridge.

Uma grande plataforma da parte traseira submergível ainda pode ser utilizada como um deck que se transforma em uma beach área ou garagem que pode levar uma pequena embarcação ou moto aquática de até 4,50 x 2,00 metros.

AMBIENTES INTERNOS

Há ainda uma suíte principal com grandes janelas, um espaçoso banheiro e um closet.

O modelo também tem a possibilidade de configuração com até 5 suítes, características bastante diferenciadas para um barco dessas dimensões.

A tripulação tem área de refeições, duas cabines e até dois banheiros com acesso privativo.

A decoração tem peças e mobiliário exclusivos italianos e mescla características clássicos e contemporâneas.

NAVEGAÇÃO E SEGURANÇA

Em termos de navegação, a Azimut Grande 27 Metri oferece alta tecnologia e sistemas para a gestão de controles do barco para facilitar as manobras do megaiate.

Também conta com estabilizadores que combinados com os processos construtivos proporcionam maior conforto na navegação.

O modelo ainda tem um design com casco “V profundo” que reduz o atrito e otimiza o consumo.

É equipado com dois motores MAN V12 que fornecem 1.900 HP cada, conduzindo o iate a uma velocidade máxima estimada de 28 nós e uma velocidade de cruzeiro de 24 nós.

Em termos de segurança, o barco foi construído para atender as normas da NMMA e na categoria A da CE, além da Declaração de Alto Padrão Técnico HTS da Azimut para validar os altos padrões de design que o colocam no topo de sua categoria.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail