Siga nas redes sociais

Search

Novo hub em Florianópolis conecta startups e empresas que precisam inovar

Foto: divulgação

Depois de quatro anos como Superintendente de Tecnologia de Florianópolis, função na qual implantou a Lei Municipal de Inovação e a Rede de centros de inovação em toda a cidade, o empresário e professor Marcus Rocha decidiu criar um espaço de inovação aberta para acelerar startups e conectá-las com necessidades de organizações tradicionais.

Startups que forem selecionadas pela 2Grow terão ao seu dispor uma plataforma de venture building, com infraestrutura e serviços que darão o suporte necessário para que se dediquem às atividades mais importantes para a escalada do negócio.

Por outro lado, as empresas da chamada economia tradicional ganham a oportunidade de integrar um ecossistema de inovação e cortar caminho para ingresso na nova economia.

“A minha experiência como professor, como empresário e como gestor responsável pelas ações de inovação da Prefeitura de Florianópolis permitiu que tivesse contato com startups do mundo todo, ávidas por oportunidades de negócios e investimentos. Ao mesmo tempo, conheci empresas com décadas no mercado que querem iniciar seus programas de inovação aberta, mas não concordam em contratar uma consultoria nessa área, assumindo todo o investimento em algo que não entendem direito como vai acontecer. Por isso, nossa proposta é dividirmos, juntos, o risco com essas empresas, pois, se as startups forem boas para as empresas, serão boas também para a 2Grow investir”, destaca o empresário.

Gabriela Gretter, COO da empresa, é a responsável pelo programa de investimentos em startups. Profissional experiente em M&A e venture building, lidera a divisão que proporcionará aos negócios investidos a disponibilização de espaços de trabalho e a execução serviços de back office tais como financeiro, departamento de pessoal, contabilidade, fiscal, jurídico, entre outros.

“A 2Grow é uma plataforma para as startups desenvolverem seu potencial de crescimento. Nós ajudamos os empreendedores desses negócios a terem foco em vender, entregar com qualidade, e evoluir suas soluções inovadoras”, reforça.

Elisa Fernandez completa o time de fundadores como CMO da empresa. Executiva com atuação nacional e internacional nas áreas de comunicação, gestão, marketing, publicidade, e também executiva em entidades empresariais, terá a missão de movimentar o habitat de inovação e gerar uma forte rede de networking.

“Reunimos competências complementares e conhecimento acumulado em muitos anos de vida corporativa para criarmos um habitat propício para a inovação e a geração de negócios. Vamos transformar a 2Grow em uma referência para pessoas que valorizam o empreendedorismo inovador, com foco na geração de oportunidades de crescimento para as startups. Dessa forma, fechamos o ciclo da inovação aberta, atendendo de forma diferenciada empresas já estabelecidas e startups”, complementa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail