Siga nas redes sociais

Search

Cravil completa 50 anos e planeja novos investimentos

Foto: divulgação

50 anos um grupo produtores rurais, já cooperativistas, fundaram a Cooperativa Regional Agropecuária Vale do Itajaí (Cravil), em Rio do Sul, com o objetivo de propagar a tecnologia que estava chegando após a Revolução Verde, com insumos de qualidade e preços justos e, na sequência, como suporte no recebimento e comercialização da produção.

Atualmente, com mais de 3.700 associados, um quadro de quase 1 mil colaboradores, a empresa envolve mais de 40 mil pessoas, em 39 municípios catarinenses de cinco regiões.

“Desde o início sabíamos que o importante não era ser grande, que o importante era fazer as coisas certas, mesmo sendo pequenos, precisávamos fazer bem feito para dar sustentação às famílias associadas. Hoje, 50 anos depois, os associados nem fazem ideia da responsabilidade que eles têm no desenvolvimento de uma comunidade. A sociedade cooperativa, a evolução que nós tivemos no campo, influenciou diretamente no desenvolvimento dos municípios onde estamos presentes”, destacou o presidente da Cravil, Harry Dorow

NÚMEROS

A Cravil recebeu no último ano cerca de 3,5 milhões de sacas de grãos, entre arroz, soja, milho e cereais de inverno ao ano.

Em Aurora, na unidade de recebimento de leite, a cooperativa recebe 20 milhões de litro de leite ao ano.  

A cooperativa é a maior produtora de sementes de arroz para o sistema pré-germinado do Brasil, com uma produção anual em torno de 100 mil sacos.

A indústria de beneficiamento de arroz em Pouso Redondo, conta com tecnologia avançada de beneficiamento e capacidade produtiva de 200 toneladas por dia.

Em Rio do Sul, está a Fábrica de Ração da cooperativa, com capacidade para produzir mais de 5 mil toneladas de rações por mês. Também na cidade fica o Centro de Distribuição da Cooperativa, responsável pelo recebimento de mercadorias, armazenagem e distribuição conforme demanda de cada loja agrícola ou supermercado.  

INVESTIMENTOS

O próximo investimento será no município de Trombudo Central, a unidade multifuncional vai contar com uma unidade de recebimento, secagem e armazenagem de cereais, armazenamento e centro de distribuição de insumos agrícolas em geral, fábrica de ração para linha pet, e também, o novo polo tecnológico.

“Esse é um projeto para os próximo três anos, e é assim que os próximos 50 anos serão construídos, com um passo de cada vez. Com cada passo se constrói um novo passo e precisamos de inteligência e muito trabalho para continuar crescendo e desenvolvendo a família associada e a agropecuária de maneira geral”, conclui o empresário.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail