Siga nas redes sociais

Search

Setor de serviços em SC cresceu 13,2% em março

Foto: Ricardo Wolffenbüttel

Pelo décimo mês consecutivo, a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou resultados positivos para Santa Catarina.

O volume das receitas do segmento no estado cresceu 13,2% em março, em comparação ao mesmo mês do ano passado.

O resultado é o sexto maior do país, o que representa quase o triplo do crescimento da média brasileira (4,5%), para o período.

Além disso, foi o melhor desempenho da região Sul, já que Paraná e Rio Grande do Sul apresentaram alta de 3% e 1,6%, respectivamente.

Os dados positivos da variação mensal de março no estado foram puxados, principalmente, pelos serviços profissionais, administrativos e complementares (28,4%); transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (17,2%); informação e comunicação (8,6%); e outros serviços (4,8%).

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, o cenário cada vez mais otimista para a atividade econômica de serviços é fruto do trabalho incansável dos catarinenses em prol da retomada:

“Registramos o melhor primeiro trimestre da série iniciada em 2004, com uma ampliação de 86,8 mil postos formais de trabalho em Santa Catarina. Estamos animados com estes resultados de março e esperamos que seja uma tendência que continue. Enquanto isto, unidos, seguimos fortalecendo a programação de fazer de SC uma referência em desenvolvimento com sustentabilidade, aliado sempre à inovação”.

No acumulado do ano, o estado apresentou o segundo melhor crescimento no setor de serviços, de 9,4%, enquanto o nacional teve queda de 0,8%.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail