Siga nas redes sociais

Search

Webinar aborda a importância do clima organizacional para a retenção de talentos em tecnologia

Foto: Free-Photos/Pixabay

O mercado de tecnologia vem enfrentando um grande desafio quando o assunto é contratação de profissionais especializados na área de tecnologia.

Se por um lado, as oportunidades de emprego no setor triplicaram no último ano, de acordo com levantamento feito pela GeekHunter, empresa catarinense especializada na contratação de pessoas desenvolvedoras e Data Science, por outro, há um déficit de candidatos no mercado, que pode chegar a 260 mil profissionais até 2024, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

Diante deste cenário, muitas empresas, sejam big techs, startups ou companhias tradicionais, estão tendo que rever suas estratégias para atrair e reter talentos.

Por isso, a GeekHunter e a Feedz, plataforma de engajamento de colaboradores, realizam no dia 13 de maio, às 18h30, um webinar sobre a importância do clima organizacional e a retenção de talentos na área.

Durante o bate-papo, os especialistas de RH e tecnologia irão tratar de temas relacionados a atração, contratação e como manter os talentos na empresa através de motivação e engajamento.

Além disso, formas de medir o desempenho de times e a identificação das principais rotinas para inserir na cultura das empresas serão abordadas.

Já estão confirmadas as participações de Karina dos Santos, coordenadora de People, e Lucas Martins, CTO, ambos da Geekhunter, além de Pedro Neto, líder de Pessoas e Cultura, e Emerson Silva, jead de Tecnologia, que fazem parte da Feedz.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail