Siga nas redes sociais

Search

Saiba quais desafios empreendedores precisam vencer para crescer no varejo online

Foto: artinspiring/AdobeStock

Mesmo com a pandemia, o setor de  varejo continua em expansão no Brasil, principalmente o e-commerce.

Segundo dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital em parceria com o Movimento Compre & Confie, quando  comparados o mês de dezembro de 2020 em relação a ao mesmo período de 2019, o setor apresenta alta de 53,83%, o que caracteriza um faturamento com crescimento de 55,74%.

Diante desse cenário no qual cada vez mais empresas e profissionais autônomos apostam nas vendas online para alavancar seus negócios, é necessário também encarar desafios e respeitar certas etapas que envolvem o mundo digital.

“É muito importante que a presença digital de sua empresa seja mantida de forma constante. Expôr seu negócio online precisa ser feito com estratégias e ações que motivem as pessoas a querer conhecer mais sobre seu produto, assim, a reputação de sua marca começa a ser reconhecida perante o mercado. Além disso, hoje em dia é muito mais simples criar e gerenciar um site ou projeto online que permita sua empresa ter a visão ideal para acelerar seu negócio e obter sucesso”, declara Ricardo Melo, gerente de Marketing da Hostgator, multinacional de hospedagem de sites e serviços para presença online.

O ambiente virtual é uma das principais fontes de geração de negócios e relacionamento de empresas com clientes.

Atualmente no Brasil existem cerca de 930 mil e-commerces ativos, sendo que a maior parte se refere aos comércios eletrônicos de pequeno porte. 

E embora existam desafios online a serem enfrentados, é necessário que haja também a preparação por parte das empresas e demais profissionais, e nesse quesito manter o foco no cliente é essencial.

“Quem deseja vender online e ver o seu negócio prosperar é imprescindível que coloque o cliente como prioridade. Fazer com que a experiência do ambiente virtual seja a melhor possível, e  que o cliente se sinta confortável e integrado com o serviço gera credibilidade e fidelização da sua empresa e marca” conclui o profissional.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail