Em março, comércio de SC cresceu 25,8%, mais do que o dobro da média brasileira

O volume de vendas do comércio varejista ampliado em Santa Catarina teve alta de 25,8% em março, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Resultado que representa mais que o dobro da média nacional (10,1%). Além disso, o desempenho do estado foi o quinto melhor do país.

O crescimento foi puxado, principalmente, pelos veículos, motocicletas, partes e peças (66,2%); materiais de construção (64,2%); tecidos, vestuário e calçados (44,2%); móveis e eletrodomésticos (43,0%), e outros artigos de uso pessoal e doméstico (42,9%). A única queda apresentada foi nos hipermercados e supermercados (-3,1%).

Já no acumulado do ano, o estado registra crescimento de 7,7% na comparação com o mesmo balanço do ano passado, enquanto a média nacional foi de 1,4%.

Na variação acumulada dos últimos 12 meses, o cenário estadual também apresentou alta de 4,8%. Já o resultado nacional teve queda de 1,1%.

Os números foram divulgados na Pesquisa Mensal do Comércio, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais