Siga nas redes sociais

Search

Tupy lança aceleradora de startups

Foto: divulgação

A Tupy, que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgicaa, acaba de lançar a ShiftT, uma aceleradora de startups, no qual os empreendedories selecionados vão passar por mentorias exclusivas, aplicadas por 30 profissionais da empresa, com experiência nas mais diferentes áreas de conhecimento.

Startups de todo o país podem participar, nas seguintes áreas de interesse:

  • Sinergia com o negócio: soluções que proponham inovação significativa e que possam ser escaladas rapidamente com o apoio da Tupy.
  • Desenvolvimento sustentável: negócios economicamente viáveis, que promovam impacto socioambiental positivo.
  • Digital e indústria 4.0: geração de valor a partir da aplicação de tecnologias emergentes e que possam impulsionar a jornada de transformação digital da Tupy.
  • Modelos de negócios inovadores: iniciativas que proponham novas formas de abordar os desafios encontrados nas cadeias de valor de atuação da Tupy.

O programa se destaca pelo conceito equity free, ou seja, o empreendedor não precisa abrir mão de parte da sua empresa para poder participar do processo de aceleração. Além disso, também são premissas o respeito total à propriedade intelectual das startups e dos seus talentos. Outra característica é que as provas de conceito serão remuneradas.

“Desde a sua fundação, em 1938 a Tupy se destaca pelo pioneirismo e ao longo da sua história realizou parcerias e investiu em P&D. Tivemos vários saltos de inovação, e queremos compartilhar esse conhecimento e aprender também. Por isso, o nosso convite para as startups é que venham expandir suas ideias e contribuir com o nosso futuro”, destaca Fernando de Rizzo, CEO da Tupy.

Os interessados podem participar da seleção clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail