Empresa vai investir R$ 10 milhões em nova linha e gerar 100 novos empregos em Itaiópolis

A expansão da Nidec Global Appliance, detentora da marca Embraco, é sustentada por mais um investimento, agora em Itaiópolis (SC).

O aporte de R$ 10 milhões será aplicado na implementação de uma nova linha de fabricação de unidades condensadoras, seladas e componentes, o que irá aumentar em 25% a capacidade produtiva e gerar mais de 100 novos empregos diretos.

As soluções de refrigeração produzidas na unidade atendem principalmente ao mercado do Brasil, mas também são exportadas para a América Latina, América do Norte, Europa e Ásia.

O portfólio dispõe de produtos de alta eficiência energética, atendendo aplicações comerciais de pequeno, médio e grande porte, abrangendo desde refrigeradores de bebidas, ilhas e expositores de supermercado até câmaras frias.

Foto: divulgação

A implementação exigirá a construção de um novo galpão, de 700m2, para oferecer área de armazenamento adicional, além de permitir a adequação do layout interno para a nova linha.

A obra de adequação do terreno já foi concluída e a montagem do galpão iniciará este mês.

Nos últimos dois anos, a unidade de Itaiópolis teve sua capacidade produtiva aumentada em 40% com os investimentos anteriores.

“As soluções produzidas aqui em Itaiópolis são fundamentais na cadeia de refrigeração. Já são 31 anos de presença na cidade, produzindo para atender principalmente o mercado da América Latina e América do Norte. Esse investimento nos permitirá crescer, ainda mais, em nível mundial”, destaca André Gross, gerente sênior de operações de Itaiópolis.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais