Siga nas redes sociais

Search

Empresa vai investir R$ 10 milhões em nova linha e gerar 100 novos empregos em Itaiópolis

Foto: divulgação

A expansão da Nidec Global Appliance, detentora da marca Embraco, é sustentada por mais um investimento, agora em Itaiópolis (SC).

O aporte de R$ 10 milhões será aplicado na implementação de uma nova linha de fabricação de unidades condensadoras, seladas e componentes, o que irá aumentar em 25% a capacidade produtiva e gerar mais de 100 novos empregos diretos.

As soluções de refrigeração produzidas na unidade atendem principalmente ao mercado do Brasil, mas também são exportadas para a América Latina, América do Norte, Europa e Ásia.

O portfólio dispõe de produtos de alta eficiência energética, atendendo aplicações comerciais de pequeno, médio e grande porte, abrangendo desde refrigeradores de bebidas, ilhas e expositores de supermercado até câmaras frias.

Foto: divulgação

A implementação exigirá a construção de um novo galpão, de 700m2, para oferecer área de armazenamento adicional, além de permitir a adequação do layout interno para a nova linha.

A obra de adequação do terreno já foi concluída e a montagem do galpão iniciará este mês.

Nos últimos dois anos, a unidade de Itaiópolis teve sua capacidade produtiva aumentada em 40% com os investimentos anteriores.

“As soluções produzidas aqui em Itaiópolis são fundamentais na cadeia de refrigeração. Já são 31 anos de presença na cidade, produzindo para atender principalmente o mercado da América Latina e América do Norte. Esse investimento nos permitirá crescer, ainda mais, em nível mundial”, destaca André Gross, gerente sênior de operações de Itaiópolis.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail