Siga nas redes sociais

Search

Cidade das Águas dá nome ao futuro bairro inteligente de Joinville

Foto: divulgação

A CRH Indústria e Empreendimentos e o grupo Pedra Branca anunciaram o nome do novo bairro-cidade em Joinville.

O empreendimento será chamado de Cidade das Águas, em referência à Tigre e uma homenagem a cidade.

“É nesta região que a Tigre se desenvolve e ajuda a cidade a se desenvolver. O bairro Atiradores tem sido o endereço da empresa por décadas, com fábrica e escritórios. A fábrica foi para o distrito industrial, mas a Tigre e vários de seus parceiros permanecem naquele endereço. O nome é inspirado no que tem sido o propósito do nosso negócio por anos”, comenta Felipe Hansen, presidente da CRH e do Conselho de Administração do grupo Tigre.

Danilo Conti, diretor geral da Cidade das Águas, avalia que “para Joinville, a água é um ícone muito além da chuva. Joinville é uma cidade que flui, que se movimenta e molda seu próprio curso. Cidade das Águas será um bairro em movimento, com o que há de mais moderno no Novo Urbanismo”.

O projeto tem como endereço o Atiradores, bairro onde já funciona o condomínio CRH, que conta com 80 empresas localizadas no prédio e galpões da antiga fábrica da Tigre.

A localização será potencializada pelo know how do grupo Pedra Branca, liderado por Marcelo Gomes, responsável pela construção do bairro Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis:

“Nosso propósito é tornar Joinville um exemplo que irá inspirar outras cidades do Brasil a também serem melhores. A Cidade das Águas colocará Joinville em outro patamar, com um bom urbanismo, espaços públicos de qualidade e atraentes. O joinvilense merece um empreendimento que representa a grandeza de sua cidade”.

Ao final de todas as fases, a Cidade das Águas deverá contar com uma população de mais de 10 mil pessoas, distribuídas em uma área de 250 mil m².

“Os moradores terão a comodidade de encontrar soluções de gastronomia, lazer, esporte, moradia e educação, tudo isso ao alcance de uma caminhada. A Cidade das Águas vai mudar a forma do joinvilense morar, trabalhar, estudar e se divertir”, complementa Felipe.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail