UFSC é a quarta melhor universidade federal do país segundo índice do MEC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é a quarta melhor universidade federal do país, de acordo com o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira, 23 de abril.

Considerando-se todas as universidades brasileiras, a UFSC ocupa a quinta colocação. A pontuação de seu IGC contínuo é de 4,14, em uma escala que vai de 1 a 5.

“Os indicadores revelados confirmam o protagonismo e a relevância da UFSC e das universidades públicas brasileiras. Por mais que haja tentativas de nos desqualificar, basta a utilização de critérios objetivos para demonstrar que a ciência, o conhecimento de qualidade e a formação de uma sociedade equilibrada e responsável passam pelas instituições federais e, mais uma vez, a UFSC é uma das universidades líderes. Estamos muito orgulhosos disso”, afirma o reitor, Ubaldo Cesar Balthazar.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais