Startup de SC é listada entre 10 principais de radiologia com tecnologia de IA a serem observadas em 2021

Carro-chefe da RT Medical Systems, o software criado para uma demanda da radioterapia, acaba de colocar a startup de Florianópolis no radar mundial de inovação e tecnologia com Inteligência Artificial (IA) da área, de acordo com a revista Industry Wired. Além disso, a empresa é a única do Brasil no top 10 da lista.

Trata-se de uma solução com foco no processo de tratamento de câncer, validando a entrega de radiação no tumor cancerígeno através da conferência de cálculo de unidade monitora.

Só neste ano, 18.335 mil foram avaliados pelo software, que atua também em São Paulo, Bahia, Pará e Paraná.

Carlos Queiroz, CEO da startup, conta que a ideia para este ano é “lançar um sistema de telemedicina que utiliza fusão de imagens para acompanhar a evolução de doenças. Essa fusão é a sobreposição de imagens de diferentes exames que o paciente realizou anteriormente, como Tomografia, Ressonância Magnética, Mamografia e Raios-x. Essa fusão auxiliará os profissionais no acompanhamento histórico do paciente, colaborando na decisão de terapias necessárias em relação à condição do paciente e aumentando a precisão dos diagnósticos e tratamentos”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais