Siga nas redes sociais

Search

Escritório de advocacia avança em processo de expansão com reforço nas áreas tributária e societária

Foto: divulgação

Dados da consultoria Refinitiv mostram que, apesar do quadro pandêmico e das instabilidades econômicas, as transações envolvidas em fusões e aquisições quase quintuplicaram no primeiro trimestre de 2021, alcançando 25,6 bilhões de dólares.

Além disso, analistas preveem recordes na área de M&A neste ano. De outro lado, no Congresso, há expectativas pela aprovação da reforma tributária, que deve modificar significativamente o ordenamento jurídico sobre o tema.

Esse ambiente de transformações motiva a expansão do escritório Medeiros, Santos & Caprara, que possui sedes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A banca, que atua como full service na área jurídica, dará impulso às áreas de Direito Tributário e Societário, sob a coordenação do novo sócio, Carlos Souza Junior.

Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Souza possui especialização no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), foi professor na Universidade Federal de Santa Catarina e, este ano, completa 25 anos de carreira na advocacia.

“Estou muito animado com este desafio. As crises, as movimentações do mundo dos negócios e as novidades legais trazem cenários complexos, mas também oportunidades para as empresas, que precisam de uma orientação jurídica especializada”, destaca o novo sócio.

Com mais de duas décadas de atuação, o MSC Advogados tem atuação destacada no Direito Empresarial, com ênfase na reestruturação de dívidas e empresas.

Nos últimos anos, vem ampliando seu trabalho como um hub de soluções jurídicas, com serviços nas áreas do Direito Administrativo, Societário, Digital, Fusões e Aquisições, do Consumidor, entre outros.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail