IMA emite licença para ampliação de empresa em Caçador com investimento previsto de R$ 750 milhões

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), por meio da Coordenadoria Regional de Caçador, emitiu a Licença Ambiental Prévia (LAP) para a ampliação da empresa Guararapes Painéis S.A.

O projeto tem investimento previsto de R$750 milhões e deve gerar mais de 200 empregos diretos e 800 indiretos.

Com uma unidade de produção de chapas na cidade, atualmente o empreendimento ocupa uma área útil com cerca de 210.000,00 m², que compreende áreas edificadas, estacionamentos, vias de circulação interna e demais setores.

A ampliação prevê um aumento de 200.000,00 m² e contemplará a terceira linha de produção da fábrica, elevando a capacidade de 600.000 m³/ano para 1.070.000 m³/ano.

A licença obtida atesta a viabilidade ambiental, a localização e concepção do empreendimento e estabelece os requisitos básicos e condicionantes a serem atendidos nas etapas de implantação do projeto.

A segunda licença, de instalação (LAI), autoriza o início das obras. Após o término das obras, o empreendedor deve requerer a Licença Ambiental de Operação (LAO) que garante o funcionamento na nova área da empresa.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais