WEG vai construir uma nova fábrica em Minas Gerais

A WEG, de Jaraguá do Sul, acaba de anunciar a instalação de uma nova fábrica na cidade de Betim, em Minas Gerais

Voltada à produção de eletrocentros para geração solar e industriais, a nova unidade conta com 5 mil metros quadrados de área construída e vai gerar 100 novos postos de trabalho nos próximos 3 anos.

“Somos a maior fabricante de salas elétricas da América Latina e esta unidade será parte importante da nossa capacidade produtiva nos próximos anos. Vai também fortalecer a nossa posição em um dos mais importantes mercados de equipamentos elétricos para geração de energia e mineração do país,” explica Manfred Peter Johann, diretor superintendente da WEG Automação.

Em janeiro do ano passado, a empresa adquiriu na cidade mineira uma das mais modernas plantas fabris do Brasil para transformadores de alta tensão, voltados principalmente para projetos e grandes linhas de transmissão e, desde janeiro de 2021, passou a fabricar transformadores de força, reatores shunt e autotransformadores de força com classe de tensão até 800kV e potência até 500MVA.

Juntas, as duas operações da WEG no município vão empregar em breve mais de 300 colaboradores.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais