Siga nas redes sociais

Search

Startup SC divulga as 50 selecionadas para programa de capacitação

Alexandre Souza, gestor do Startup SC. Foto: Paula Navarro

Estão definidas as 50 empresas que farão parte da 11º turma do Programa de Capacitação Startup SC.

As startups terão direito a mentorias sobre diversos temas, como pitch, marketing digital, gestão financeira e de pessoas, todas ministradas por especialistas do mercado.

Empreendedores de todas as regiões do estado passarão pelas capacitações, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó e Blumenau, a partir de 23 de abril e até 27 de novembro de 2021.

O Programa chega na 11º edição com um recorde de inscrições: 441 startups de 50 cidades catarinenses

Devido à procura expressiva e o alto grau de maturidade das startups interessadas no programa, o Sebrae em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) lançarão um programa inédito para 200 empresas, com potencial escalável e inovador, que se candidataram mas não estão entre as 50 primeiras colocadas. Mais informações sobre a iniciativa serão anunciadas em breve.

MODELOS DE NEGÓCIOS E ACELERAÇÃO

Os modelos de receita e segmentos dos inscritos são: empresas de software como serviço (45%), B2B (44%), B2C (12%) e B2B2C (29%).

As cidades com os maiores números de inscritos são: Florianópolis (38%), Blumenau (9%), Joinville (8%), Chapecó (7%), Criciúma (3%), Balneário Camboriú (3%), Itajaí (3%), Palhoça (3%), Rio do Sul (2%) e São José (2%). Dos projetos submetidos, 56% possuem clientes pagantes. 

Esta edição conta com um R$ 1,25 milhão, em parceria com a FAPESC, para acelerar as 25 empresas com melhor desempenho, entre as participantes do projeto. 

Confira a lista de empresas selecionadas:

TURMA DE BLUMENAU

TURMA DE CHAPECÓ

TURMA DE JOINVILLE

TURMA DE FLORIANÓPOLIS

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail