Siga nas redes sociais

Search

Pesquisa revela quantas empresas de Santa Catarina sabem sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

Foto: artinspiring/AdobeStock

Através de 810 entrevistas, entre 4 e 25 de janeiro deste ano, com microempreendedores individuais, e empresários de micro e pequenas empresas de Santa Catarina, a pesquisa Panorama LGPD em Santa Catarina: conhecimento das pequenas empresas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, do Sebrae/SC, revelou que 7 em cada 10 empresários já ouviu falar sobre a lei.

Cerca de 75% deles sabem o prazo de dois anos exigido para a adequação à nova lei, mas apenas 22,6% estão em conformidade com ela.

Considerando os setores, o de serviços (70,2%) é o que mais ouviu falar da LGPD, seguido da indústria (68,4%) e comércio (64,6%).

Em relação aos portes, as pequenas empresas são as mais esclarecidas quanto à lei, com 80,8% de empresas que já ouviram falar, enquanto as micro empresas somam 74,2% e os MEI ‘s 47,5% nesta categoria.

“O estudo mostra que 50% dos pequenos negócios ainda não conhecem a LGPD e apenas 22,6% se dizem preparados para ela, sendo o tema ainda mais distante para os MEIs. Esse é um assunto extremamente importante e precisa se tornar prioridade na agenda dos empresários. Sabemos a complexidade do tema e por isso colocamos a nossa equipe à disposição para auxiliar as pequenas empresas. Além disso, preparamos uma série de materiais gratuitos que vai auxiliar a elucidar o tema”, comenta o diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail