Siga nas redes sociais

Search

Ceasa/SC busca soluções inovadoras para resíduos orgânicos

Foto: Alisson Fitch

Encontrar uma solução para o reaproveitamento dos resíduos orgânicos é um desafio para todas as Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa) no Brasil.

Em Santa Catarina, um edital busca iniciativas que façam uma destinação correta desse material, de forma inovadora, econômica, com responsabilidade social e sustentável.

Trata-se da primeira experiência de uma Ceasa com um laboratório vivo para teste efetivo e rápido na busca de resoluções frente a um problema identificado.

A publicação integra o primeiro ciclo do Living Lab Agroinovação, projeto desenvolvido pelo programa de inovação mantido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, Epagri, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e Ceasa/SC.

10 TONELADAS DE RESÍDUOS ORGÂNICOS DESCARTADOS DIARIAMENTE EM ATERROS SANITÁRIOS

Atualmente, os produtos hortifrutigranjeiros que não têm valor comercial, mas estão em perfeitas condições para o consumo humano, são destinados ao programa Mesa Brasil SESC.

O projeto social, que tem sede localizada na unidade de São José, faz a triagem e a distribuição para instituições sociais e famílias cadastradas pelo programa.

No entanto, ainda são descartadas cerca de 10 toneladas de resíduos orgânicos em aterros sanitários todos os dias.

“O desafio de atualizar, promover e gerir inovações de impacto positivo no ecossistema para o agronegócio, por meio deste edital de chamamento público, trará recompensas duradouras para o Estado, sociedade, bem como para o meio ambiente. Estamos com expectativa de sucesso aguardando para receber soluções econômicas e sustentáveis no trato com nosso resíduo orgânico”, destaca o presidente da Ceasa/SC, José Angelo Di Foggi

Para conhecer as regras e participar, acesse o edital clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail