Siga nas redes sociais

Search

Bananicultores de SC investem na diversificação da produção

Foto: Ana Ceron

Quarto maior produtor de banana do Brasil, Santa Catarina está agregando valor à produção para gerar mais renda e qualidade de vida no meio rural.

Nesta semana, o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento, Altair Silva, cumpriu roteiro nos municípios da região de Jaraguá do Sul para apresentar os programas de apoio ao desenvolvimento do agronegócio:

“São seis novos programas com investimentos de R$ 27 milhões para que o produtor possa investir permanentemente na melhoria da sua propriedade rural, dos processos, da qualidade da energia no interior e também da internet com fibra ótica. O agro de Santa Catarina é um sucesso e visitar os municípios é uma grande oportunidade de ouvirmos as demandas locais e apresentarmos de que forma podemos apoiar os agricultores catarinenses”.

Entre as maiores demandas do setor produtivo está a melhoria na energia elétrica, infraestrutura e o combate ao mosquito Maruim, que já se tornou um caso de saúde pública na região.

Os bananicultores da região destacaram também oportunidades para diversificar e agregar valor à produção. É a principal região produtora de banana do estado, responsável por mais da metade da produção do estado. 

Corupá, por sua vez, é o maior produtor de banana estadual, além disso, a região possui um forte diferencial competitivo, a Indicação Geográfica (IG) que reconhece a banana como a mais doce do Brasil.

O secretário cumpriu roteiro também na Associação dos Bananicultores de Corupá, onde conheceu o artesanato feito com fibra de bananeira, mais uma oportunidade de negócios e geração de renda para os produtores da região.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail