Intelbras anuncia aquisição da Khomp

Intelbras, indústria com 45 anos de história, anuncia a sua maior aquisição com a compra de 75% da empresa Khomp, empresa de Florianópolis que atua no desenvolvimento tecnológico de produtos e serviços nas áreas de telecom.

“Um dos objetivos de nos tornarmos uma empresa de capital aberto foi incrementar o crescimento sustentável, ágil e a perenidade dos negócios, portanto realizar uma aquisição tão importante e estratégica apenas dois meses após a nossa estreia na B3 demonstra o comprometimento com nossos acionistas, parceiros, colaboradores e consumidores. A adição da Khomp ao Grupo Intelbras amplia nosso mercado de atuação e o nosso portfólio de produtos”, comenta Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

Giancarlo G. Macedo, principal executivo da Khomp, destaca que “o apoio da Intelbras, como sócia, ajudará a fomentar as áreas de sistemas de comunicação, dispositivos de controle de acesso e internet das coisas trazendo a força e experiência desta importante corporação e uma infinidade de aproveitamento das sinergias”.

Investimentos em expansão e crescimento

Para sustentar os planos de crescimento para os próximos anos, além de investir em aquisição de empresas consolidadas no mercado, a Intelbras está investindo R$ 460 milhões para otimizar sua expansão orgânica e inorgânica ao longo dos próximos 18 meses.

Desse valor, R$ 170 milhões serão utilizados na ampliação da capacidade produtiva e incremento das Unidades da Intelbras nas cidades de São José (SC), Tubarão (SC), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM).

“Somos uma empresa brasileira sempre próxima por essência, esse é o nosso lema e o princípio que rege as nossas relações com toda nossa cadeia de valor. Nossos produtos e soluções tecnológicas aproximam e conectam pessoas, empresas e comunidades e isso só é possível, entre outras ações, ao nosso investimento em crescimento sustentável e orgânico. Temos certeza de que a aquisição da Khomp incrementará ainda mais ampliação dos negócios coorporativos da Intelbras”, conclui o empresário.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais