Maior transformador produzido pela WEG será incorporado ao sistema elétrico da África

Em sua unidade fabril de Blumenau, a Weg, de Jaraguá do Sul, acaba de finalizar o maior transformador já produzido pela empresa. São transformadores com potência de 500.000 kVA, na classe de tensão 400.000 V.

O equipamento, com 348 toneladas cada, serão incorporados ao sistema elétrico de transmissão de energia no sul da África, contribuindo diretamente para o desenvolvimento da economia local, além de ajudar a flexibilizar e aliviar a atual escassez de energia na região.

A primeira unidade foi embarcada no início de abril e a segunda será em maio, antecipadamente aos prazos contratuais acordados, cuja complexa logística de transporte até o destino final é estimada em 60 dias.

“O trabalho realizado, envolvendo participação da nossa equipe da África do Sul, reafirma o compromisso da WEG com o desenvolvimento de nossos colaboradores e transferência de competências, e consequentemente com o desenvolvimento do país”, destaca Jan-Frederik Viljoen, principal executivo da empresa nas unidades de transformadores na África do Sul.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais