Siga nas redes sociais

Search

Chamada pública disponibiliza 32 bolsas para os Centros de Inovação de SC

Foto: Alexandra_Koch/Pixabay

Uma chamada pública vai destinar 32 bolsas para os Centros de Inovação em Santa Catarina. O valor global do edital é de R$ 2.688.000,00. As propostas podem ser submetidas até 19 de abril.

A seleção dos candidatos será feita pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

O objetivo é selecionar propostas que permitam a fixação de recursos humanos capacitados. As bolsas, no valor R$ 3.500,00, serão destinadas a profissionais com destacado desempenho técnico-científico e/ou reconhecida experiência nas diversas áreas do conhecimento.

“Este programa visa ampliar as ações regionais e conectar os atores locais a partir das ações dos bolsistas, gerando movimento nos Centros de Inovação e articulação de toda a rede catarinense. O apoio da Fapesc tem sido um diferencial para as regiões e vamos manter buscando, cada vez mais, ampliar a inovação em todo o estado”, afirma o presidente da entidade, Fábio Zabot Holthausen.

As bolsas terão duração de 12 meses, podendo ser prorrogadas por igual período.

“O Governo está dando mais um passo para apoiar o ecossistema catarinense. Os bolsistas representam a presença e o braço do Estado dentro de cada Centro de Inovação. São verdadeiros agentes de inovação, que possuem um papel fundamental de disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em cada unidade, com o intuito de fortalecer o mercado e incentivar soluções de ponta para os desafios de Santa Catarina”, declara o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail