Siga nas redes sociais

Search

LIDE SC apresenta parceria com Luiza Trajano e Movimento Unidos pela Vacina

Foto: divulgação

Sensibilizar o empresariado e fortalecer a importância da vacinação contra o coronavírus são as principais metas da parceria apresentada nessa semana pela presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, pelo Presidente do IDV Brasil (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), Marcelo Silva, e o Chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, com a participação de lideranças empresariais catarinenses e de todo o país. 

No evento on-line do LIDE Talks, a empresária apresentou o Movimento Unidos Pela Vacina, uma mobilização da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas por um único propósito: tornar viável a vacinação de todos os brasileiros até setembro de 2021.

“A vacina é a nossa única saída, se todos colaborarem, conseguiremos acelerar o processo de retomada da economia do país”, afirmou. 

A mobilização, apartidária e sem fins lucrativos, surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil para engajar a sociedade e empresários de todo o país para atuar, junto aos governos estaduais, municipais e federal, na solução dos problemas econômicos e sociais gerados pela pandemia.

Em pesquisa realizada com gestores de saúde de 5.570 municípios, foram identificadas as barreiras e gargalos que dificultam o processo de imunização como, por exemplo, problemas de logística ou falta de estrutura para armazenamento das doses, falta de materiais como seringas e agulhas, além de recursos humanos.

“O papel do LIDE neste movimento é justamente facilitar a conexão entre os empresários e as demandas identificadas para, juntos, acelerarmos o processo de vacinação em todo o país e avançarmos com a retomada da economia”, afirmou Luiz Fernando Furlan

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail