Siga nas redes sociais

Search

Indústria de SC registrou maior alta do país em fevereiro

Foto: Renan Medeiros

A produção industrial em Santa Catarina continua avançando acima da média nacional e desponta com a maior alta do país no acumulado do ano.

Em fevereiro, na série com ajuste sazonal, o setor no estado cresceu 8,1% na comparação com o mesmo mês do último ano.

O resultado é o melhor entre os 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e maior que o do país, que cresceu apenas 0,4%.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, dia 8, na Pesquisa Industrial Mensal (PIM).

O avanço foi impulsionado, sobretudo, pelos setores de máquinas e equipamentos (32,1%) e metalurgia (23,2%). Papel e celulose, máquinas e aparelhos elétricos, artigos têxteis e vestuário também tiveram crescimento robusto.

“É importante termos um olhar atento ao que estes indicadores econômicos nos apontam. O primeiro ponto positivo é, obviamente, o destaque notório de Santa Catarina, no cenário nacional, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Outro ponto a se destacar é o que representa, especialmente, o crescimento da produção industrial que, em geral, reflete tendência positiva dos demais setores da economia, como comércio e serviços. Este desempenho é o ponto de partida para um ciclo positivo de eventos que devem influenciar o crescimento da economia nos próximos meses”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail