Indústria de SC registrou maior alta do país em fevereiro

A produção industrial em Santa Catarina continua avançando acima da média nacional e desponta com a maior alta do país no acumulado do ano.

Em fevereiro, na série com ajuste sazonal, o setor no estado cresceu 8,1% na comparação com o mesmo mês do último ano.

O resultado é o melhor entre os 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e maior que o do país, que cresceu apenas 0,4%.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, dia 8, na Pesquisa Industrial Mensal (PIM).

O avanço foi impulsionado, sobretudo, pelos setores de máquinas e equipamentos (32,1%) e metalurgia (23,2%). Papel e celulose, máquinas e aparelhos elétricos, artigos têxteis e vestuário também tiveram crescimento robusto.

“É importante termos um olhar atento ao que estes indicadores econômicos nos apontam. O primeiro ponto positivo é, obviamente, o destaque notório de Santa Catarina, no cenário nacional, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Outro ponto a se destacar é o que representa, especialmente, o crescimento da produção industrial que, em geral, reflete tendência positiva dos demais setores da economia, como comércio e serviços. Este desempenho é o ponto de partida para um ciclo positivo de eventos que devem influenciar o crescimento da economia nos próximos meses”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais