SC recebe nova remessa com 144,7 mil doses da vacina contra o coronavírus

Chegou nesta quinta-feira, dia 8, por volta das 8h30, em Florianópolis, uma nova remessa com 144,7 mil doses da vacina contra o coronavírus. O novo lote foi recebido pela secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

São 75,5 mil doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz e 69,2 mil da Sinovac/Butantan.

“Nosso compromisso é o envio imediato das doses para que os municípios agilizem a aplicação das vacinas e, como complementação, realizamos uma busca ativa via Secretaria da Saúde para garantirmos o alcance dos grupos de risco. Estamos em convergência com as ações do Ministério da Saúde e vamos dar a maior celeridade possível, e por todos os meios, para a vacinação de toda a nossa população”, destaca a governadora em exercício, Daniela Reinehr.

 As centrais regionais da Grande Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Itajaí retiram as doses ainda hoje, a partir da 13h.

Para Lages, Rio do Sul, Videira, Joaçaba e Concórdia, as doses também seguem via terrestre no início da tarde.

Já o avião do Corpo de Bombeiros Militar irá transportar as remessas para as centrais de Chapecó, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

Com mais essa remessa, o estado soma um total de 1.472.740 doses recebidas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais