Siga nas redes sociais

Search

Empresa de Jaraguá do Sul inaugura filial em Minas Gerais

Foto: divulgação

Na contramão da crise causada pela pandemia, a Flexível, de Jaraguá do Sul, conseguiu manter um crescimento sustentável durante o ano passado. Para este ano prevê continuar no mesmo ritmo.

Alinhada a este planejamento, a empresa está expandindo seus horizontes para novas unidades de negócios e mercados de atuação.

O objetivo da estruturação é oferecer soluções mais completas para diferentes segmentos da indústria e se consolidar como gestora de tecnologias destaque não só em soluções de poliuretano, produto que permite a substituição de diversos tipos de produtos como plásticos, madeiras, metais, mas também, na química geral. 

“Mais uma etapa de grandes realizações, versatilidade e crescimento, assim podemos definir esse novo momento da Flexível. Dos últimos cinco anos para cá, a empresa registrou crescimento de faturamento em dois dígitos, o que alavancou novos projetos, como a consolidação do Grupo Flexível”, explica Alysson Padovani, gerente comercial da Flexível.

A decisão estratégica norteará a empresa a direcionar suas ações para os próximos cinco anos, começando a partir de já, com a inauguração de uma nova filial em Extrema, em Minas Gerais.

Com 650 m² e capacidade de armazenamento de mais de 200 mil litros, a nova unidade, em primeiro momento, atuará com armazenamento de produtos acabados, envase e distribuição, tendo como objetivo proporcionar uma maior eficiência de logística aos negócios da empresa e aumentar sua abrangência nacional.

A filial em localização central do Brasil permitirá também uma maior aproximação dos clientes, com mais agilidade no atendimento presencial e na assistência técnica. 

As novidades em estrutura física também envolvem a matriz da empresa. Para implantar todas as inovações em produtos e serviços oferecidos, a Flexível está ampliando sua planta, que irá de 6 mil m² para 11 mil m² e aumentando sua capacidade de produção e armazenamento.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail