Siga nas redes sociais

Search

Fintech de Joinville está entre 250 empresas SaaS que mais crescem no mundo

Foto: divulgação

No último ano, a fintech Asaas, de Joinville, cresceu 55,5% em receita, aumentou em 112% o número de clientes ativos e passou de um time de 104 para mais de 200 colaboradores.

Com essas estatísticas, a startup fundada em 2013 entrou na Lista Latka das 250 empresas de Software as a Service (SaaS) que mais crescem no mundo e se prepara para expandir ainda mais.

O objetivo é se tornar uma solução completa de assistente do empreendedor, reunindo funcionalidades de um banco, um software de gestão e uma ferramenta de relacionamento com o cliente.

A fintech nasceu como um software de cobranças, mas foi agregando novas funcionalidades para atender às necessidades do seu público-alvo, focado em profissionais autônomos e micro e pequenos empreendedores.

Hoje, conta com uma conta digital completa e recursos como consulta e negativação de clientes pelo Serasa, robô de cobranças, emissão de nota fiscal e antecipação de recebíveis. 

“A combinação se mostrou muito eficiente no gerenciamento de PMEs e MEIs, auxiliando no aumento das vendas e na redução da inadimplência, quesitos fundamentais para o crescimento dessas empresas”, destaca o CEO do Asaas, Piero Contezini.

Nos últimos 12 meses, a plataforma da startup alcançou mais de 60 mil clientes ativos.

Paralelamente, a startup também investiu no Mercado Asaas, um marketplace para que esses empreendedores que utilizam a fintech possam vender seus produtos e serviços em um só lugar, e na Comunidade Asaas, que funciona como um ambiente de interação entre os empreendedores, onde eles podem trocar ideias e criar parcerias. 

“Nossa intenção é construir um futuro onde a união de serviços digitais irá automatizar todos os processos não essenciais, eliminando o esforço do empreendedor para executar atividades repetitivas, manuais ou burocráticas, e deixando ele livre para fazer o que faz de melhor”, reforça o empresário.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail