Siga nas redes sociais

Search

Empresa que desenvolve sistema de gestão em nuvem para pequenos comerciantes cresce 171%

Foto: mohamed_hassan/Pixabay

Apesar de a maioria dos pequenos empreendedores ainda recorrerem a sistemas manuais para gerir seus negócios, muitos têm buscado por soluções digitais nos últimos anos.

Um exemplo disso é o crescimento dos produtos da Compufour Zuchetti, criada há 25 anos em Concórdia, especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão para micro e pequenas empresas.

No ano passado, o ClippFácil, sua plataforma 100% online com foco na facilidade e agilidade para gestão, apresentou um crescimento de 171% no número mensal de usuários registrados. 

A tecnologia que controla o estoque e a receita financeira, emite nota fiscal eletrônica e disponibiliza relatórios para a organização do negócio, apresentou um aumento maior do que o carro-chefe da empresa teve nos últimos dois anos.

A solução ClippPro, também para gestão de micro e pequenos varejistas no formato de software de prateleira, com ferramentas completas para frente de caixa, teve um crescimento total de 5,8% em comparação com 2019. 

Ainda no contexto da pandemia, a desenvolvedora lançou dois produtos: o ClippMei, específico para microempreendedores individuais, com sistema de controle simplificado para gerenciamento, cadastros, compras, financeiro e controle de estoque, e o e-commerce eC4, uma solução facilitada para a criação de lojas virtuais. 

Somente em 2019, as plataformas desenvolvidas pela empresa movimentaram mais de R$ 26 bilhões, valor que deve ser ainda maior neste ano, já que no ano passado as soluções registraram aumento de 10,6% no número de usuários ativos.

Adquirida pelo grupo italiano Zucchetti no último ano pelo valor de R$ 100 milhões, a Compufour agora é a maior aquisição estratégica da multinacional no Brasil.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail