Siga nas redes sociais

Search

Smart Tour vai representar startups de turismo na Câmara de Turismo 4.0

Foto: Roberto Castro/MTur

A Câmara de Turismo 4.0, criada pelos Ministérios do Turismo e da Ciência, Tecnologia e Inovações para fomentar a criação de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), acaba de ganhar um importante reforço.

Por indicação do Wakalua Innovation Hub, primeiro polo global de inovação na área, a Smart Tour, de Florianópolis, que opera rotas turísticas inteligentes com o uso de Internet das Coisas (IoT), representará startups nacionais de turismo no colegiado.

Em 2019, as iniciativas da startup catarinense na categoria Tecnologia e Turismo fizeram da empresa uma das vencedoras da 2ª edição do Prêmio Nacional do Turismo. Já no ano passado, a empresa foi uma das finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo.

O ministro do turismo, Gilson Machado Neto, elogia a participação da empresa nos trabalhos da câmara:

“É importante contarmos com a colaboração de uma startup já tão reconhecida por iniciativas de vanguarda. A inovação será peça-chave na retomada do turismo e a atuação da Câmara vai estabelecer as bases para o país ter o devido destaque no campo das soluções inovadoras contribuindo, ainda, para gerar emprego e renda”.

A Smart Tour vai integrar grupos de trabalho de desenvolvimento de destinos inteligentes e de soluções e tecnologias digitais.

Jucelha Carvalho, CEO da empresa, comemora a oportunidade:

“Representar as startups brasileiras em um projeto deste porte é dar voz ao ecossistema brasileiro de inovação em turismo e, com isso, criar condições para o estabelecimento de parcerias que gerem ações práticas aos destinos, sobretudo através da tecnologia nacional”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail