Siga nas redes sociais

Search

E-commerce de parafuso tem faturamento recorde durante a pandemia

Foto: divulgação

Oferecer uma solução inovadora, completa e acessível a partir de um produto relativamente comum. Essa foi a ideia do empreendedor Paulo Roberto Schwarz ao criar a Parafuso Fácil, primeiro e-commerce especializado na comercialização de parafusos e elementos de fixação. 

“A maioria das empresas do setor não tem parafusos e elementos de fixação como principal negócio, ou seja, geralmente vendem máquinas, ferramentas e também esses itens, o que tornam os produtos um complemento da linha principal destas lojas. O que não se sabe é que a gama existente desse produto é imensa, só para se ter uma ideia, atualmente contamos com mais de 16 mil opções em nosso estoque e o objetivo é em até dois anos chegar ao total de 40 mil itens disponibilizados na plataforma”, destaca o empreendedor.

Um dos setores que conseguiu não apenas manter seus resultados como, inclusive, teve um crescimento bastante significativo durante a pandemia foi o de serviços e construção civil.

Com mais tempo em casa aumentou-se a procura por mais conforto dentro do lar, seja através de reformas ou aquisição de novos móveis.

“Mesmo com a atual conjuntura tivemos meses excelentes, inclusive, nosso faturamento no primeiro ano do projeto foi de R$ 800 mil onde tivemos crescimento nas vendas de 20% ao mês. Os pedidos ficaram concentrados em grande parte na região Sudeste 46% e Sul 39% e os segmentos que mais demandaram pedidos foram indústria e manutenção 42%, marcenaria 26%, construção civil 11%, automotivo 9%, faça você mesmo 7%. A ideia é chegar a R$ 2 milhões ao final de 2021”, conclui o empresário.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail