Siga nas redes sociais

Search

e21 inicia projeto de branding estratégico para o Grupo Septodont Brasil

O Grupo Septodont Brasil agora faz parte do portfólio de clientes da e21/R.O.C.

A agência, em  alinhamento com seu braço de consultoria, irá realizar um trabalho estratégico das marcas do  grupo (TDV, Septodont e DLA). 

A TDV, de Pomerode, atua há mais de 30 anos no mercado odontológico  brasileiro. Em 2014, foi adquirida pelo grupo francês Septodont, grupo considerado líder mundial em gestão da dor especialmente por expertise na produção de anestésicos e agulhas  para a área odontológica. No Brasil, além da TDV, a Septodont também é dona da marca DLA  Pharma

O sócio-diretor da R.O.C., Fabiano del Rey, explica um pouco sobre o processo:

“A primeira fase  do Branding estratégico será construir um dossiê competitivo, situando o contexto das marcas.  Depois virão as rodadas de imersão onde trabalharemos sobre o mapeamento inicial, os desafios  estratégicos e a coleta de informações. Na segunda fase, a R.O.C e a e21 realizam uma série de  workshops que serão fundamentais para a redefinição do negócio. Por fim, na terceira fase  haverá um completo direcionamento estratégico, com a clareza da proposta competitiva de  cada marca e um plano de ações de comunicação de marketing”.

TDV + Septodont 

A TDV Dental Ltda. foi fundada há mais de 30 anos para fabricar produtos inovadores e de alta  qualidade. No início, seu foco era utilizar tecnologia avançada e atrair profissionais altamente  qualificados.

Iniciaram suas atividades no Brasil e rapidamente expandiram seus negócios,  promovendo seus produtos em outros países.

Hoje, a TDV produz uma variada gama de  materiais auxiliares para dentística restauradora e prótese, os quais podem ser encontrados em  mais de 65 países. 

Já a Septodont possui mais de 80 anos de experiência dedicados ao desenvolvimento e  fabricação de produtos inovadores para os profissionais de odontologia em mais de 150 países. 

Desde sua fundação em 1932, a empresa vem fabricando uma extensa gama de produtos, que contempla desde anestésicos, e agulhas, à materiais obturadores e soluções inovadoras em materiais biocerâmicos.

A empresa emprega mais de 1000 funcionários e possui unidades produtivas na França, América do Norte e Índia, além das duas unidades brasileiras. 

Criação de uma nova estratégia mercadológica para o Grupo TDV Septodont 

Para esse projeto de melhoria de percepção das marcas, a e21 trabalhará no desenvolvimento  de uma reflexão estratégica sobre o planejamento estratégico já existente no grupo.

Dentre as atribuições da e21 também estão: estudar, analisar, mapear e criar soluções diferenciadas, para  assim estabelecer uma narrativa competitiva, de relevância para a empresa e para cada uma de  suas marcas. A duração prevista do projeto é de 8 meses. 

Luciano Vignoli, diretor-Presidente da e21, complementa:

“Estamos muito motivados com  mais esse desafio. Temos uma grande experiência em mercados de comunicação dirigida e  vamos colocar toda nossa capacidade em análise de dados e em comunicação digital a serviço do grupo. Queremos criar toda uma jornada de transformação para gerar ainda mais valor para  as marcas TDV-Septodont e DLA”.  

Sobre a e21 

A e21 é uma agência de multicomunicação com mais de 35 anos de mercado nacional, atuando  principalmente no Sul do Brasil e em São Paulo. Com cerca de 25 clientes, a e21 existe para  transformar os negócios de seus clientes. O que fazemos é buscar – em todo o contexto  mercadológico – os insights certos para gerar propostas competitivas altamente diferenciadas e  valiosas. E formas novas de comunicar isso.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail