Siga nas redes sociais

Search

Empresa de Joinville é a primeira no Brasil a conquistar nível máximo da certificação ASME e PED

Foto: divulgação

A Cisabrasile, de Joinville, acaba de conquistar a certificação American Society of Mechanical Engineers (ASME).

Com isso, a empresa se consolida como a primeira fabricante nacional de vasos de pressão para autoclaves certificada tanto pela norma americana quanto pela norma europeia, a Pressure Equipment Directive (PED).

Além do alto rigor na produção, a conquista confirma a precisão, a qualidade e a segurança aos vasos de pressão produzidos pela empresa, que são utilizados em hospitais, laboratórios e indústrias espalhadas por todo o Brasil e por diversos outros países do mundo.

O diretor superintendente da Cisabrasile, Gilson Teixeira Ramos, enfatiza que essa conquista fortalece ainda mais a credibilidade junto ao mercado nacional e internacional:

“A nova certificação atesta a qualidade e a segurança com que produzimos nossos equipamentos. Passamos por um amplo e criterioso processo de avaliação externa, especializada, e fomos devidamente aprovados”.

Andre Wöhl, diretor Industrial da empresa, explica que a normativa que rege a fabricação de vasos de pressão no Brasil é a NR13 e, ao obter os certificados ASME e PED, a Cisa assegura um nível de qualidade, rastreabilidade e controle na fabricação dos vasos de pressão para autoclaves bastante superior:

“A partir das regras exigidas para a validação desses certificados, o nosso padrão interno de produção evoluiu bastante. Quem ganha é o consumidor, em especial o nacional, que adquire um produto de acordo com as normas internacionais, que são ainda mais rigorosas e específicas quando comparadas à norma brasileira”.

Atualmente, 25% da produção da empresa é exportada para Europa e América Latina e 75% fica no Brasil.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail