Siga nas redes sociais

Search

Sistema de gestão empresarial catarinense lança área exclusiva para contadores

Foto: divulgação

Pensando em otimizar o trabalho dos contadores, o Myrp, empresa de Blumenau especializada em software de gestão empresarial (ERP), oferece um espaço na nuvem exclusivo para a categoria. 

A solução 100% online foi desenvolvida para que escritórios de contabilidade acessem e gerenciem dados dos clientes de forma mais prática, por meio de uma interface intuitiva e sem a necessidade de instalação de nenhum software.

“Nossas pesquisas mostram que o contador é o principal influenciador na tomada de decisão das micro e pequenas empresas, por isso, criamos uma área totalmente voltada para esse profissional, onde em tempo real é possível ter conhecimento sobre todas as movimentações fiscais e financeiras dos clientes que também utilizam o Myrp”, explica Tibério C. Valcanaia, diretor técnico da empresa.

Dentro das facilidades oferecidas pela solução, estão: exportar o XML das notas fiscais dos clientes; envio de  guias, contratos e outros arquivos; lançamento financeiro facilitado; parametrização fiscal; fechamento contábil e suporte com horário estendido (para clientes das categorias Ouro e Diamante), o atendimento funciona 24/7 com número dedicado. Além disso, o Myrp se integra com os principais sistemas contábeis do país, como SCI, Questor, Alterdata e Domínio.

“A automatização de processos da contabilidade facilita muito a organização de informações e documentos. Isso também oferece maior integração entre escritórios e clientes, trazendo mais agilidade às atividades do dia a dia de trabalho e, consequentemente, aumentando a produtividade da sua empresa”, complementa Ana Paula Werner, profissional que atua com contabilidade em Santa Catarina. 

O empresário também destaca que usar um sistema em nuvem traz vantagens, como segurança de dados, já que as empresas não precisam se preocupar com o backup de arquivos, pois todas as informações ficam armazenadas diretamente no Myrp. Outra grande vantagem para o usuário é a acentuada redução de custos, pois um sistema em nuvem não exige licenças complementares e requisitos técnicos como servidores internos. Basta ter acesso à Internet.

Do lado dos contadores também existem vantagens, como a praticidade na gestão de documentos entre clientes e escritórios de contabilidade, menos papelada impressa, menos dependência de malotes, economia de espaço físico nas contabilidades, redução de custos, aumento de produtividade dos assistentes contábeis, além de análises on-line da situação financeira das empresas, possibilitando um serviço consultivo por parte desses profissionais.

“Como a maioria dos setores, a contabilidade também está avançando na transformação digital. Migrar para a nuvem quer dizer, ainda, manter-se atualizado no mercado e na competitividade do segmento”, conclui o diretor. 

Quer saber mais? Acesse o site da empresa clicando aqui e veja todas as vantagens do sistema.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail