Sistema de gestão empresarial catarinense lança área exclusiva para contadores

Pensando em otimizar o trabalho dos contadores, o Myrp, empresa de Blumenau especializada em software de gestão empresarial (ERP), oferece um espaço na nuvem exclusivo para a categoria. 

A solução 100% online foi desenvolvida para que escritórios de contabilidade acessem e gerenciem dados dos clientes de forma mais prática, por meio de uma interface intuitiva e sem a necessidade de instalação de nenhum software.

“Nossas pesquisas mostram que o contador é o principal influenciador na tomada de decisão das micro e pequenas empresas, por isso, criamos uma área totalmente voltada para esse profissional, onde em tempo real é possível ter conhecimento sobre todas as movimentações fiscais e financeiras dos clientes que também utilizam o Myrp”, explica Tibério C. Valcanaia, diretor técnico da empresa.

Dentro das facilidades oferecidas pela solução, estão: exportar o XML das notas fiscais dos clientes; envio de  guias, contratos e outros arquivos; lançamento financeiro facilitado; parametrização fiscal; fechamento contábil e suporte com horário estendido (para clientes das categorias Ouro e Diamante), o atendimento funciona 24/7 com número dedicado. Além disso, o Myrp se integra com os principais sistemas contábeis do país, como SCI, Questor, Alterdata e Domínio.

“A automatização de processos da contabilidade facilita muito a organização de informações e documentos. Isso também oferece maior integração entre escritórios e clientes, trazendo mais agilidade às atividades do dia a dia de trabalho e, consequentemente, aumentando a produtividade da sua empresa”, complementa Ana Paula Werner, profissional que atua com contabilidade em Santa Catarina. 

O empresário também destaca que usar um sistema em nuvem traz vantagens, como segurança de dados, já que as empresas não precisam se preocupar com o backup de arquivos, pois todas as informações ficam armazenadas diretamente no Myrp. Outra grande vantagem para o usuário é a acentuada redução de custos, pois um sistema em nuvem não exige licenças complementares e requisitos técnicos como servidores internos. Basta ter acesso à Internet.

Do lado dos contadores também existem vantagens, como a praticidade na gestão de documentos entre clientes e escritórios de contabilidade, menos papelada impressa, menos dependência de malotes, economia de espaço físico nas contabilidades, redução de custos, aumento de produtividade dos assistentes contábeis, além de análises on-line da situação financeira das empresas, possibilitando um serviço consultivo por parte desses profissionais.

“Como a maioria dos setores, a contabilidade também está avançando na transformação digital. Migrar para a nuvem quer dizer, ainda, manter-se atualizado no mercado e na competitividade do segmento”, conclui o diretor. 

Quer saber mais? Acesse o site da empresa clicando aqui e veja todas as vantagens do sistema.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais