Siga nas redes sociais

Search

Nidec Global Appliance vai investir R$ 100 milhões na unidade de compressores de Joinville

Foto: divulgação

No mês em que a unidade fabril de Joinville completa 50 anos de fundação, a Nidec Global Appliance anuncia a implementação de uma nova linha de produção com capacidade instalada de fabricação de 2,5 milhões de compressores/ano e geração de até 200 novos empregos.

Serão investidos cerca de 100 milhões de reais e a expectativa é que a produção inicie no segundo semestre deste ano. 

A nova linha será dedicada à fabricação de compressores da família EM, produtos que atendem aos mercados de refrigeração residencial e comercial leve, em praticamente todos os continentes, mas especialmente no Brasil e América Latina.

“O investimento nesta nova linha impacta positivamente a cadeia em que estamos inseridos, fortalece a nossa presença no mercado nacional e internacional, ao mesmo tempo em que viabiliza o cumprimento do nosso propósito de dar vida à equipamentos que oferecem bem-estar, transformando o dia a dia das pessoas em experiências mais saudáveis e confortáveis”, destaca Emerson Zappone, vice-presidente de operações para América Latina. 

A nova linha ocupará um espaço de 3 mil metros quadrados e aplicará conceitos da indústria 4.0, como controle automatizado e produção inteligente.

“Estamos trabalhando no aumento dos índices de capacidade produtiva das nossas três fábricas da Nidec Global Appliance em Santa Catarina, região em que continuamos e temos apostado nas últimas 5 décadas. Isso é resultado direto do trabalho de um time capacitado e comprometido, combinado aos mais de R$ 200 milhões investidos desde 2019”, ressalta Valter Taranzano, CEO da Nidec Global Appliance. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail