Jovens empreendedores criam marketplace B2B no varejo e atacado

Por muitos meses, comprar online foi a única saída para quem seguia fielmente as orientações de isolamento social. As medidas adotadas para conter a pandemia impulsionaram milhões de consumidores para o comércio eletrônico.

Pensando nisso, dois jovens empresários de Blumenau criaram uma plataforma que conecta fornecedores a lojistas de todo Brasil.

Allan Klotz Sewald, de 28 anos, e Arthur Messes Silva, de 26 anos, criaram a Mawa Post. A plataforma é um marketplace B2B, que funciona tanto para vendas no varejo, quanto no atacado.

A iniciativa vai ajudar os empreendedores a aumentar as vendas pela internet, beneficiando o revendedor e também o fornecedor. 

“Nós trabalhamos na modalidade chamada dropshipping, que uma técnica de gestão na qual o revendedor não precisa ter estoque. Ele oferta e comercializa os produtos que estão no estoque do fornecedor”, explica Allan.

Dentro da plataforma, o revendedor seleciona o produto de interesse, de acordo com seu nicho e estratégia de venda.

O sistema é todo simplificado, com apenas um clique é possível fazer o pedido.

São milhares de produtos, em várias categorias, entre elas: roupas, calçados, saúde e bem-estar, informática e decoração.

Antes mesmo de ser lançada, a plataforma já contava com mais de 400 lojistas cadastrados.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais