Siga nas redes sociais

Search

Empresa têxtil cria startup para atender pequenos empreendedores no segmento de estamparia

Foto: Divulgação/Avro Store

O setor têxtil ganha impulso desde o início da pandemia do coronavírus a partir de pequenas iniciativas. No ano passado, o Portal do Empreendedor registrou aumento de 20% na abertura de Microempreendedores Individuais (MEIs). Dos mais de 11,7 milhões ativos no Brasil, 10,8% estão ligados à moda e vestuário.

Foi para atender a estes novos empreendedores que a Lancaster Estamparia, de Blumenau, criou a Avro Store, focada exclusivamente a estes novos negócios. 

Referência nacional com estamparia e tinturaria de tecidos para grandes confecções no Brasil e atenta a um mercado criativo e repleto de novos empreendimentos, apostou na startup para oferecer o mesmo serviço, porém adequado às necessidades de negócios que começam muitas vezes dentro de casa e têm a exclusividade e a customização como atrativos aos consumidores. 

Por isso, a Avro Store adotou o serviço na medida para estes empreendedores. Desde agosto do ano passado oferece tecidos estampados com metragem mínima de 5 metros e com a impressão de estampas exclusivas e sob demanda.

“São fatores que não existiam neste segmento, a metragem mínima e a disponibilidade de bases de composição natural. Com isso proporcionamos liberdade criativa aos empreendedores. Agora, podem estampar sob demanda e com arte exclusiva”, explica o diretor comercial da empresa, André Lobe.

O e-commerce é o principal canal de vendas da startup. Por meio dele alcançou o mercado nacional, com empreendedores de estados da região Sudeste no topo dos pedidos.

“Neste momento que o mundo passa, fomos desafiados a mudar e nos adaptar. Com a Avro inovamos, seguindo nosso propósito de transformar sonhos estampados em negócios. Trata-se de um serviço viável e adequado a novos empreendedores, que geram renda para muitas outras pessoas”, complementa o diretor. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail