Siga nas redes sociais

Search

Neogrid adquire startup de Florianópolis

Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid. Foto: divulgação

A Neogrid, empresa de Joinville que atua com software para a gestão de cadeias de suprimentos, anuncia nesta segunda-feira, dia 22 de março, a compra da startup Smarket. O valor não foi divulgado.

A aquisição é a primeira depois da concretização de sua oferta pública inicial de ações (IPO) na Bolsa de Valores Brasileira (B3).

“Nossa área de M&A está empenhada em identificar aquisições que possam acelerar o crescimento da Neogrid, seja acrescentando novas capacidades comerciais, competitivas ou de alcance tecnológico. Estamos atentos a empresas nacionais e internacionais, sobretudo na América Latina, que, além da integração de produtos e incremento de capacidades, sejam compatíveis com nossa cultura”, afirma Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid.

Fundada em 2014 em Florianópolis, a Smarket oferece uma plataforma de gestão de promoções para supermercados, farmácias e redes de eletro, tornando todos os processos mais simples e inteligentes. 

No ano passado, a startup cresceu 33%, fechando o ano com 68 clientes e um faturamento de R$ 303.437,19.

As operações da startup, que conta com 26 funcionários, serão mantidas de forma independente, buscando sinergias econômicas, comercias e integração de soluções com a Neogrid

Marcela Graziano, fundadora e CEO da Smarket, ressalta que a conexão também está no valor que a empresa vê no ambiente de inovação para garantir entregas de qualidade aos clientes:

“Além da gestão das ofertas, com o sistema de trade, mapeamos as lojas, identificando e garantindo se os produtos nas pontas de gôndola são os melhores para o negócio de cada um”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail