Siga nas redes sociais

Search

Dona da Minuano e Assim investirá R$ 20 milhões para ampliar produção de sabão em pó

Foto: divulgação

De um lado, 16% dos brasileiros morando sozinhos. De outro, famílias com avós, pais e netos na mesma casa. A dinâmica na lavagem das roupas, claro, é diferente.

Para alcançar esses diferentes perfis de consumidores, a Flora, detentora de marcas como Minuano e Assim, segue ampliando suas linhas de sabão em pó.

A empresa dobrou a aposta em embalagens flexíveis, que entregam melhor custo-benefício para o cliente, e passará a envasar o produto em bags que vão de 450g a 4,5kg.

A companhia irá investir R$ 20 milhões na ampliação de sua fábrica de detergente em pó, localizada em Itajaí.

A planta ganhará mais duas linhas de produção dedicadas ao produto, o que irá dobrar a capacidade atual de envase da unidade.

Até 2023, a previsão é criar outras três linhas de produção dedicadas ao produto, totalizando sete linhas.  

“Temos acompanhado com atenção dois comportamentos de compra: a busca por embalagens maiores, e a busca por embalagens individuais. Nos atacarejos, que também atendem grandes utilizadores, há forte demanda por embalagens de 4,5Kg em todo o país, por exemplo. Já entre os clientes finais das regiões Norte e Nordeste, a preferência é por embalagens menores, de 450 gramas. Desses comportamentos surgiu a demanda por novos tamanhos de embalagens”, explica Félix Boeing, diretor da unidade de negócio home care da empresa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail