Siga nas redes sociais

Search

Empresas se juntam para lançar a Leonora Ventures e abrem oportunidade para startups

Foto: divulgação

A Leonora, empresa da indústria de papelariacom sede em Palhoça, juntou-se em fevereiro com a FCJ, maior venture builder da América Latina, para lançar a corporate venture builder Leonora Ventures.

A iniciativa tem como objetivo investir em startups que possam sanar grandes dores da indústria e também desenvolver o ecossistema local.

Com mais de 35 anos de história, é o primeiro projeto da empresa na área, mas que já vislumbra resultados positivos em sua operação.

À frente da nova empresa está Ana Paula Debiazi, economista e especialista em finanças e operações.

“Antes mesmo da pandemia atingir o mundo, a inovação já era a chave para o sucesso de muitas empresas e, em 2021, a inovação significa sobrevivência diante do mercado. E mesmo que muitas organizações já tenham colocado soluções inovadoras em prática, agora chegou a hora de analisar os resultados de um ano imprevisível como 2020 e ajustar as ações de acordo com o novo perfil de consumidor que surgiu durante esse período”, destaca.

Seguindo o modelo de inovação aberta da FCJ, as startups selecionadas pela Leonora Ventures terão um suporte especializado para enfrentarem, principalmente, os primeiros momentos do negócio, que são os mais incertos.

Para a empresária, o importante a partir de agora é “estabelecer a base do investimento, o modelo de captação, o perfil dos investidores e a região em que eles estão”.

A Leonora Ventures já está recebendo inscrições de startups interessadas em fazer parte do portfólio da empresa, para isso, basta acessar o site clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail