Siga nas redes sociais

Search

Rede de Inovação Florianópolis impactou 5.3 mil pessoas no ano passado

Foto: divulgação

Mesmo em meio a pandemia, o impacto da Rede de Inovação Florianópolis foi bastante significativo no último ano.

A iniciativa pioneira, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) para fomentar o ecossistema de inovação e tecnologia na cidade, alcançou mais de 5 mil pessoas, por meio de eventos, mentorias, criando conexões e prestando atendimento a empreendedores. 

Formada por quatro Centros de Inovação (CIA Downtown,  CIA Primavera, CIA Sapiens Parque e SOHO), o projeto estimula a cultura do empreendedorismo, além de gerar e escalar negócios inovadores.

Os serviços continuam este ano. No site é possível esclarecer dúvidas pontuais pelo chat online, fazer um tour virtual e interativo para conhecer os quatro centros de inovação credenciados, e agendar atendimento digital.

A partir desses canais, é possível obter  informações e ficar por dentro de oportunidades que podem criar rede de networking com outras empresas de tecnologia, além de esclarecer dúvidas sobre como empreender no município e quais conexões com linhas de fomento e atores do ecossistema estão disponíveis.

Um exemplo de atuação da Rede de Inovação foi a participação no Case Startup Summit 2020, em que mais de 900 pessoas passaram pelo stand virtual.

Além disso, também apoiou, em julho, o evento LinkLab Open Day, que reuniu 157 pessoas em 24 salas de bate-papo online, onde as startups tiveram contato direto com os desafios de corporates.

Outro evento com colaboração foi o MIDITEC Week, evento da incubadora MIDITEC com trilhas de conteúdo online para empreendedores.

Para continuar os trabalhos de forma segura, houve uma reformulação dos canais de atendimento para o formato online, o que gerou um aumento expressivo no número de atendimentos remotos nos meses de julho a dezembro. Foram 449 atendimentos virtuais.

“Esse aumento é um resultado importante que demonstra a necessidade e capacidade do ecossistema de inovação de Florianópolis em continuar gerando valor mesmo durante o atual cenário de pandemia”, destaca Gabriel Sant’Ana Palma Santos, diretor executivo da ACATE.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail