Siga nas redes sociais

Search

SC cria mais de 32 mil empregos em janeiro, segundo melhor resultado do país

Foto: jannonivergall/AdobeStock

Santa Catarina apresenta novamente números expressivos na geração de empregos formais. O estado teve um saldo positivo de 32.077 vagas em janeiro, resultado de 124.389 admissões e 92.312 demissões.

Trata-se do melhor desempenho na região Sul e o segundo maior do país, atrás apenas de São Paulo (75.203).

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgados nesta terça-feira, dia16 de março.

A indústria geral obteve o melhor desempenho, com um saldo de 19.885 novas vagas. Em seguida vem serviços (6.067), agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (3.670) e construção (3.533). O único saldo negativo foi no comércio, com -1.078.

“Os números positivos da economia catarinense, mesmo frente a uma pandemia, mostram a direção. Somos pelo quarto ano consecutivo o segundo lugar em competitividade e estamos atrás apenas de SP com o melhor resultado de emprego formal do país. O momento é difícil e as decisões em conjunto buscam uma justa medida entre saúde e a economia. Esses números confirmam o acerto das decisões no Governo do Estado”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon.

No Brasil, o saldo de novas vagas também foi positivo: 260.353 postos de trabalho foram abertos em janeiro.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail