Siga nas redes sociais

Search

Pixeon passa a representar empresa americana de visualização avançada e inteligência artificial no Brasil

Foto: divulgação

Pixeon, empresa de Florianópolis com amplo portfólio de soluções de software para a área da saúde, e a TeraRecon, empresa americana de tecnologia para visualização avançada e inteligência artificial (IA), anunciam aliança estratégica na qual a Pixeon passa a ser representante oficial da marca no Brasil.

A aliança entre as companhias permitirá que o sistema de visualização avançada opere de maneira integrada ao PACS (do inglês, Picture Archiving Communication System) da Pixeon, chamado Pixeon Aurora.

O PACS é um sistema de gestão de imagem para centros de radiologia e seu principal objetivo é armazenar imagens e facilitar a comunicação entre os setores de um centro de diagnóstico por imagem.

O Pixeon Aurora garante a segurança dos dados de imagem médica e aumento da produtividade, facilitando todo o fluxo de trabalho dos profissionais de saúde – desde a aquisição do exame até o diagnóstico, o processo de laudo e o monitoramento.

Além disso, ajuda a reduzir custos e a aprimorar a relação médico-paciente ao facilitar o acesso a imagens clínicas relevantes e de alta resolução, de qualquer lugar e a qualquer momento.

“Assim como o PACS da Pixeon é o BEST IN KLAS for Latin America, a solução da TeraRecon também é a vencedora do prêmio, na categoria Advanced Visualization. Isso diz muito sobre a sintonia das duas empresas e sobre o quão ideal será para ambas trabalharem juntas, em prol da saúde e do cuidado pela vida”, comenta Iomani Engelmann, diretor de marketing e novos negócios e sócio-fundador da Pixeon.

No mercado brasileiro, a Pixeon oferece soluções para cerca de seis mil clientes de diversos portes, entre eles, hospitais, clínicas e centros de diagnósticos de imagens.

Atualmente, a empresa tem em sua base, dados de 44 milhões de pacientes no país e comporta uma média de mais de 150 milhões de exames e consultas realizadas ao ano.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail