Siga nas redes sociais

Search

Empreendedores criam movimento para captar recursos e acelerar startups

Foto: divulgação

O contexto da pandemia impactou diversos mercados e muitas empresas fecharam as portas. Por outro lado, diante da dificuldade de encontrar emprego, muitos encontraram no empreendedorismo uma maneira de conseguir dar a volta por cima.

Para colaborar com empreendedores que estão colocando ideias em prática, empresários se uniram e estão lançando o movimento MOV(-) 19.

O programa idealizado pelo ResumoCast, um dos maiores canais de empreendedorismo do Brasil, tem como objetivo impulsionar e acelerar 10 startups em todo o país.

O objetivo é arrecadar R$ 1 milhão até o dia 18 de abril. Empresas e investidores podem colaborar, para isso basta acessar o link clicando aqui.

“Acreditamos que o empreendedorismo tem o poder de transformar a sociedade, com boas ideias, sendo aplicadas de forma assertiva e com apoio de especialistas que podem ajudar essas startups a se desenvolverem no mercado. A ideia do MOV (-) 19 é justamente a de impulsionar bons negócios e colaborar para que os impactos da pandemia possam ser minimizados”, ressalta Gustavo Carriconde, CEO do ResumoCast.

CRONOGRAMA

As startups interessadas em participar do processo de seleção têm até o dia 18 de março para fazerem sua inscrição clicando aqui.

Para participar as startups precisam estar desenvolvendo um produto ou serviço capaz de minimizar os efeitos da pandemia em alguma esfera da nossa sociedade.

Também é necessário ter CNPJ (ou tirar um assim que iniciarem no programa), ter usuários ou clientes pagantes, acesso e boa conexão de internet e webcam ligada, ter mais de dois fundadores e disponibilidade para estar presente nas atividades do programa que tem carga horária de 8h por semana.

O resultado das empresas escolhidas e início do programa está previsto para 22 de março. Durante o programa 70% das doações da campanha de crowdfunding serão divididas entre as 10 selecionadas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail