Siga nas redes sociais

Search

EdTech é listada em publicação norte-americana como companhias que transformam a educação

Foto: divulgação

A empresa de educação digital DOT digital group, de Florianópolis, entrou na mais recente lista EdTech 1000 Companhias que estão Transformando a Educação, da publicação especializada norte-americana Edtech Digest.

A startup é especialista em soluções de educação digital. Em seus 25 anos de atuação, já capacitou mais de 10 milhões de pessoas.

Considerado o maior programa de reconhecimento em tecnologia da educação do mundo, a iniciativa destaca, desde 2010, o trabalho de  startups e empresas dedicadas a definir tendências e a transformar a aprendizagem por meio de inovação de ponta.

“O DOT digital group é uma das poucas empresas brasileiras na lista, e as soluções, serviços e produtos que oferece são indicativos do nível avançado de talento proveniente do ecossistema sul-americano de EdTechs. Esta empresa está gerando muita empolgação e há mais por vir”, destaca Victor Rivero, fundador e editor-chefe da EdTech Digest.

Empresa desenvolveu capacitação inédita pelo WhatsApp  

O mercado de atuação do DOT digital group, a educação corporativa online, vem crescendo durante a pandemia. Só no ano passado, a empresa elevou seu faturamento em 35% e a expectativa é de um crescimento ainda maior em 2021, de 40%.

De acordo com o fundador e CEO da empresa catarinense, Luiz Alberto Ferla, a pandemia acelerou a transformação digital do segmento de educação corporativa de forma intensa, com as empresas transpondo os seus conteúdos de treinamento para o modelo online:

“Investimos na incorporação de Inteligência Artificial aos nossos programas e em mais conteúdos educacionais mobile. Destaque para o desenvolvimento inovador de cursos ofertados especificamente via WhatsApp, que chamaram a atenção, inclusive, do Facebook internacional, pelo seu ineditismo”.

Segundo o empresário, a tendência é que todos os setores das empresas passem a treinar seus funcionários por meio de tecnologias digitais:

“Os negócios estão rodando em alta velocidade e as empresas têm necessidade de se tornarem mais mais ágeis, mais preparadas, mais competitivas. Somente chegarão lá contando com pessoas capacitadas”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail