Siga nas redes sociais

Search

FECAM encaminha pedido de compra de vacinas

Foto: divulgação

A Federação Catarinense de Municípios, Associações de Municípios e Consórcios (Fecam) deu um enorme passo visando a compra de vacinas pelos municípios catarinenses.

Na quarta-feira, dia 10 de março, em reunião com prefeitos e prefeitas, a federação formalizou a intenção de compra de 4,1 milhões de doses da Sputinik V, que deverão beneficiar 265 municípios.

O ponto de partida para essas negociações foi a entrega da Carta de Intenções onde cada um dos municípios indicou a quantidade de vacinas que deseja comprar. Até agora, 233 municípios entregaram o documento.

“Hoje é um dia histórico para Santa Catarina, somos a primeira Federação de Municípios do Brasil a protocolar compra de vacinas. Nós acreditamos que o papel da FECAM é representar cada prefeito e prefeita, que têm enfrentado dificuldades nesse enfrentamento da pandemia e estão vendo pessoas morrendo. Só temos uma forma de superar tudo isso: vacinar a nossa população”, destacou o presidente da entidade, Clenilton Pereira.

COMO VAI FUNCIONAR

A entidade não compra vacinas, apenas gerencia o processo. Na sexta-feira, dia 12, a federação encaminhará toda a documentação à empresa internacional que distribui o medicamento.

Em seguida, a empresa terá 72h para aceitar formalmente a proposta comercial, incluindo valores e prazos.

Uma vez aceito o pedido, a empresa entregará a vacina em 15 dias úteis.

O pagamento acontecerá somente após a chegada e liberação da vacina em território brasileiro.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail