Siga nas redes sociais

Search

OAB/SC cria Observatório de Vacinação e modelo será replicado a nível nacional

Foto: Julio Cavalheiro/ Secom

A bancada catarinense da OAB/SC propôs e foi acolhido por unanimidade pelo conselho federal a criação do Observatório Nacional de Vacinação, canal já implantado pela seccional catarinense para receber denúncias e propor medidas para coibir irregularidades na distribuição e aplicação de vacinas.

Em sessão virtual, os conselheiros federais Paulo Brincas e Fabio Jeremias, em nome da bancada catarinense, defenderam a proposição.

O objetivo é apurar irregularidades na compra, distribuição e aplicação de vacinas no âmbito municipal, estadual e nacional, bem como identificar os gargalos que possam estar atrasando a distribuição.

Segundo Paulo, a exemplo do que ocorre em Santa Catarina, o sistema permite uma troca colaborativa com as autoridades municipais, estaduais e nacionais:

“Em nosso estado o projeto tem dado certo. Buscamos monitorar, em tempo real, o número de vacinas que chega em Santa Catarina, o número de vacinas aplicadas em cada região e, a partir desses dados, receber e analisar denúncias de toda a novidade sobre eventuais irregularidades”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail