Siga nas redes sociais

Search

Em janeiro, SC cresce acima da média nacional e tem alta de 3,7% no setor de serviços

Foto: Cristiano Estrela/Secom

Um dos setores mais afetados pela pandemia em Santa Catarina, o de serviços, fechou janeiro com alta de 3,7% em volume comparado ao mesmo mês do ano passado.

O desempenho do estado foi bem acima da média nacional (-4,7%) e o melhor da região Sul, já que Paraná (-9,2%) e Rio Grande do Sul (-9,1%) apresentaram queda.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira, dia 9 de março, na Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados positivos da variação mensal no estado foram puxados, principalmente, pelos serviços profissionais, administrativos e complementares (31,1%), informação e comunicação (8,7%), transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (0,8%), outros serviços (0,8%). A única queda foi nos prestados às famílias (-22,5%).

“O crescimento em janeiro nos mostra a importância e a força da representatividade catarinense neste momento pandêmico em que atravessamos. Crescemos quase que na mesma proporção em que a média nacional caiu. Este dado é muito relevante neste momento desafiador. Mostra que podemos avançar e nos inspira a continuar nesta trajetória trabalhando em conjunto para medidas e ações que gerem oportunidades e segurança ao catarinense”, declara o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon.”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon.

Já no acumulado de 12 meses, o setor de serviços catarinense apresentou queda de 3,7%. No país, a baixa nessa comparação foi ainda maior, alcançando queda de 8,3%.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail