Siga nas redes sociais

Search

ArcelorMittal quer preencher quadro de funcionários com 30% de mulheres até 2030

Marina Soares, Diretora Jurídica, Relações Institucionais e Sustentabilidade e sponsor do Programa de Diversidade & Inclusão da empresa. Foto: divulgação.

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a ArcelorMittal Brasil lançou a meta de ter ao menos 30% de mulheres entre seus empregados até 2030.

O desafio está colocado para todas as áreas da empresa, incluindo as atividades operacionais, administrativas e cargos de liderança.

Atualmente, dos cerca de 17 mil empregados, apenas 14% são mulheres. Na área operacional, 7% são mulheres, e em cargos de liderança, 9%.

“Acreditamos na diversidade como um fator essencial para a construção de uma sociedade mais justa. Precisamos de mais mulheres na nossa empresa para termos novas perspectivas, outros olhares, aprender e criar novos resultados. A evolução e a inovação passam por novas construções”, afirma Benjamin Baptista. “As mulheres já são a maioria da sociedade brasileira, das universidades e estão aumentando a representatividade nos cursos de engenharia. Essa mudança também deve acontecer na ArcelorMittal, aumentando a participação em todos os cargos e segmentos de negócio”, pontua Jefferson De Paula, CEO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e Mineração Brasil.

FORMAÇÃO

Paralelamente à meta de contratação de mulheres, a Fundação ArcelorMittal lançou a nova edição do programa STEAM Girls, voltado para a formação de meninas para as áreas da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática.

A primeira edição, no ano passado, foi direcionada às filhas dos empregados da empresa.

Em 2021, a programação está mais diversificada e será ampliada para a comunidade, com foco em alunas das escolas da rede pública de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, com potencial de atender a todo o território nacional por meio das iniciativas virtuais.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail