Siga nas redes sociais

Search

Quadro de funcionário dessa empresa têxtil possui 70% de mulheres

Foto: divulgação

O dia 8 de março é repleto de homenagens, celebrações e mensagens de valorização da força feminina. Mas, a data, reconhecida como o Dia Internacional da Mulher, é, antes de tudo, um convite à reflexão em torno da igualdade de gênero e do real espaço que a mulher ocupa na sociedade.

Na Lunelli, empresa têxtil catarinense detentora das marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli Malhas e Tecidos, Fico e Graphene, a participação feminina é consolidada.

O grupo possui 70% do quadro de colaboradores composto por mulheres.

Seja em frente à máquina de costura dando forma às roupas que vestem gerações, passando pelo processo criativo, contribuindo com ideias e inovações e também em cargos de gestão, onde o foco são as tomadas de decisões que guiam os negócios, as mulheres são voz ativa no dia a dia da empresa. 

Para a vice-presidente e diretora administrativa do grupo, Viviane Cecilia Lunelli, a força feminina tem muito a agregar aos negócios:

“Gosto muito de trabalhar com homens também, mas, as mulheres têm algumas competências natas e que são uma potência gigantesca”.

Segundo ela, são as próprias experiências do universo feminino que tornam as mulheres fortes e aptas a encarar os desafios e o dinamismo que permeiam o mercado de trabalho, na atualidade:

“As mulheres aprendem ao longo do ciclo de vida a desenvolver percepções nas mudanças do corpo, dos hormônios, das dores, da resiliência e de mostrar que somos capazes de fazer qualquer coisa o tempo todo e de lidar com maturidade com as emoções na maioria das vezes. A minha percepção é que qualquer negócio e profissão pode ser bem desenvolvido por mulheres”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail